“O VALE DO NEIVA” é uma publicação online que visa oferecer informação sobre toda a atividade desenvolvida pela “Mó - Associação do Vale do Neiva” e as suas seções. Pretende essencialmente ser um meio de divulgação da cultura, património e ambiente da região do Vale do Neiva.

“O VALE DO NEIVA” assume-se como independente de todos os poderes políticos e económicos, bem como de qualquer credo, de qualquer doutrina ou ideologia, respeitando todas as opiniões ou crenças.

Afirmando-se um jornal independente, o “O VALE DO NEIVA” não deixa, porém, de ser um jornal de convicções próprias. E por isso assume causas de cidadania, como a defesa das liberdades fundamentais e da democracia, de um ambiente saudável e sustentável, da língua portuguesa e do património histórico-cultural e do multiculturalismo.

“O VALE DO NEIVA” orienta-se pelos princípios da liberdade, do pluralismo e da independência, procurando assegurar a todos o direito à informação.

“O VALE DO NEIVA” assegura a divulgação dos eventos desenvolvidos pela associação e por outras que partilham o mesmo interesse disponibilizando a informação, sob a forma de agenda.

“O VALE DO NEIVA” considera a sua atividade como um serviço de interesse público, com respeito total pelos seus leitores, em prol do desenvolvimento da identidade e da cultura local, regional e nacional, da promoção do progresso económico, social e cultural das populações

“O VALE DO NEIVA” quer contribuir também para a divulgação de artigos de opinião de colaboradores quando assim o entendam. A opinião publicada será sempre assinada por quem a produz, sejam os colaboradores do “Vale do Neiva”, sejam colunistas externos. O “O VALE DO NEIVA” não confundirá nunca notícias com opinião.

“O VALE DO NEIVA” privilegia, no seu conteúdo, a informação isenta, rigorosa e objetiva.

“O VALE DO NEIVA” rege-se, no exercício da sua atividade, pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo.

“O VALE DO NEIVA” tem um âmbito regional mas garante a sua difusão nacional e internacional, através da Internet.