O Vale do Neiva

 “O VALE DO NEIVA” é uma publicação online que visa oferecer informação sobre toda a atividade desenvolvida pela “Mó - Associação do Vale do Neiva” e as suas seções. Pretende essencialmente ser um meio de divulgação da cultura, património e ambiente da região do Vale do Neiva.

“O VALE DO NEIVA” assume-se como independente de todos os poderes políticos e económicos, bem como de qualquer credo, de qualquer doutrina ou ideologia, respeitando todas as opiniões ou crenças.

Afirmando-se um jornal independente, o “O VALE DO NEIVA” não deixa, porém, de ser um jornal de convicções próprias. E por isso assume causas de cidadania, como a defesa das liberdades fundamentais e da democracia, de um ambiente saudável e sustentável, da língua portuguesa e do património histórico-cultural e do multiculturalismo.

“O VALE DO NEIVA” orienta-se pelos princípios da liberdade, do pluralismo e da independência, procurando assegurar a todos o direito à informação.

“O VALE DO NEIVA” assegura a divulgação dos eventos desenvolvidos pela associação e por outras que partilham o mesmo interesse disponibilizando a informação, sob a forma de agenda.

“O VALE DO NEIVA” considera a sua atividade como um serviço de interesse público, com respeito total pelos seus leitores, em prol do desenvolvimento da identidade e da cultura local, regional e nacional, da promoção do progresso económico, social e cultural das populações

“O VALE DO NEIVA” quer contribuir também para a divulgação de artigos de opinião de colaboradores quando assim o entendam. A opinião publicada será sempre assinada por quem a produz, sejam os colaboradores do “Vale do Neiva”, sejam colunistas externos. O “O VALE DO NEIVA” não confundirá nunca notícias com opinião.

“O VALE DO NEIVA” privilegia, no seu conteúdo, a informação isenta, rigorosa e objetiva.

“O VALE DO NEIVA” rege-se, no exercício da sua atividade, pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo.

“O VALE DO NEIVA” tem um âmbito regional mas garante a sua difusão nacional e internacional, através da Internet.

Diretora: Ana Patrícia Lima

Diretora ajunta: Isabel Queiroga

Colaboradores: Manuel Meira Costa Lima | Domingos Costa | Jorge Neves| Cristiana Félix | Ana Sofia Portela | Sónia Grilo | José Miranda

Proprietário: A Mó – Associação do Vale do Neiva | NIPC: 501 937 072

Sede: Praça da República | Apartado 20 | 4905-328 Barroselas – Viana do Castelo

Contactos:

  • Telefones: 939 530 171 | 913 246 407
  • Emails: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.  | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

 

 

 

O jornal, “O Vale do Neiva”, seção da Mó – Associação do Vale do Neiva, nasceu a 15 de Janeiro de 1984 e esteve ativo, em formato papel, até ao ano 2000.

A partir de 2014, o Vale do Neiva reativou a sua edição em formato digital como sinal dos tempos atuais. O seu principal objetivo é fornecer informação das atividades desenvolvidas pela “Mó” e pelas suas seções (Teatroneiva, Econeiva e Modilhas do Neiva). Pretende ser um meio de divulgação da cultura, património e ambiente da região do Vale do Neiva.

O Vale do Neiva pretende, adicionalmente, fornecer informação sobre outras temáticas de interesse geral, divulgação de eventos que se enquadram nos mesmos valores e princípios da associação e divulgação de artigos de opinião.

A diretora

Ana Patrícia Lima